ao vivo
link instagram
ipe

Desmatamento já destruiu mais de 50% do cerrado brasileiro

Segundo maior bioma da América do Sul, espaço territorial onde estão as nascentes das três maiores bacias hidrográficas da Região (Amazônica/Tocantins, São Francisco e Prata), o cerrado brasileiro é reconhecido como a savana mais rica do mundo.

E, além dos aspectos ambientais, o cerrado tem grande importância social porque nele vivem populações tradicionais que sobrevivem e conhecem seus recursos naturais. São etnias indígenas, quilombolas, geraizeiros, ribeirinhos, e babaçueiras, que, juntas, fazem parte do patrimônio histórico e cultural brasileiro.

No dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado, a jornalista Ana Flávia Pereira conversou com a professora Sybelle Barreira, da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, que contou um pouco da importância do cerrado para os dias de hoje e para as gerações futuras.

Ouça aqui

Imagem: Valéria Rodrigues via Pixabay