OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Logo radio

Especial 50 anos: Entrevista Tirso Correia

Em 11/09/13 10:19. Atualizada em 24/09/13 09:12.

Com esse primeiro arquivo de áudio que disponibilizamos em nosso site para nossos ouvintes e internautas o, provavelmente, mais antigo registro de áudio da Rádio Universitária. 

A Rádio Universitária foi inaugurada em uma primeira tentativa em 1962 em um espaço na Escola de Agronomia da UFG e a experiência durou alguns meses. Reinaugurada de forma definitiva em 14 de dezembro de 1966, com sede na Alameda Botafogo, a Rádio Universitária completa 50 anos de existência.

A partir desse primeiro arquivo, uma entrevista feita em 1966 pelo criador e primeiro diretor da Rádio Universitária, Ivo Pinto de Melo, com Tirso Correia Rosa, à época presidente da Caixa Econômica Federal de Goiás. Essa entrevista pode ser um fragmento de um programa maior ou mais provavelmente ser uma entrevista em caráter especial já que foi conduzida pelo diretor da emissora, Ivo Pinto de Melo, não sabemos ao certo. Como o arquivo localizado tem início, meio e fim, decidimos publicá-lo como aquilo que parece ser: uma entrevista especial descolada dos programas da emissora no ano de 1966.

Creditamos essa entrevista como o mais antigo material registrado pela Rádio Universitária que conseguimos recuperar e que conta um pouco a história da Caixa Econômica Federal de Goiás em uma época em que cada Estado tinha a sua Caixa Federal em uma entrevista de 25 minutos.

 

Fonte: Wilmar Ferraz

Categorias: Especial 50 anos Rádio Universitária Ivo Pinto de Melo UFG Tirso Oliveira