Weby shortcut
Radio Universitária

Missão

Atualizado em 06/03/17 11:20.
A Missão da Rádio Universitária é "Criar e difundir a comunicação pública por meio de uma programação plural, para contribuir com a formação cultural, educativa e crítica do cidadão". Diariamente, as atividades desenvolvidas pela equipe de profissionais e estudantes pautam as mais diferentes áreas e assuntos de interesse público, como: saúde, educação, direitos humanos, esporte, artes, cultura e política.
Visão: Ser referência como instrumento de popularização da ciência, ensino, pesquisa, extensão e cultura.
A programação musical destaca a Música Popular Brasileira em seus mais variados gêneros – choro, seresta, pop, rock, instrumental, samba, etc. O Sertanejo-Raiz ganha destaque com nomes tradicionais do gênero e apresentações, ao vivo, de novos valores; e, ainda o Erudito, nacional e internacional, com cinco horas diárias na grade.Todo esse trabalho desenvolvido pela equipe de profissionais da Rádio ganha um importante reforço com os estagiários da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFG. São 60 estudantes de Jornalismo responsáveis por vinte horas semanais de programação.
A emissora conta com outros parceiros que vão desde artistas, pesquisadores, educadores e demais interessados da comunidade em geral, além de emissoras nacionais e internacionais, como a Radiobrás, a Rádio MEC, a Rádio Nacional, a Rádio França Internacional (RFI), a Rádio Netherland (NM), a Rádio Deutsche Welle (DW), a Rádio Internacional da Suíça (SRI) e a Rádio Exterior de España.Outras parcerias importantes: entidades do sistema "S", como Sebrae-GO e Senac-GO; órgãos e secretarias de governo, como: Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria da Saúde de Goiás e Fundec–Goiânia. Entidades não governamentais como: Centro de Tradições e Cultura do Estado de Goiás (CTCG), Clube da Viola, Clube do Choro, Grupo Antiga Viola, Movimento de Resgate da Identidade Cultural, Rede de Mulheres do Rádio, Cemina, Grupo Teatral Mutambeiros, Lavourartes, Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFG, Associação dos Docentes da UFG, Fundação RTVE, Aliança Francesa, Projeto Trama Universitário, Sindicato dos Músicos de Goiás e Rádio Universitária FM de Belo Horizonte.
A Rádio Universitária da UFG é a única emissora educativa do Estado de Goiás, onde a cultura é tratada como manchete. A emissora já recebeu diversas premiações e menções honrosas do Estado, da Assembléia Legislativa, do Município e de Organizações Não-Governamentais. Conta com o apoio da classe intelectual, dos artistas consagrados e populares, e, principalmente, do ouvinte, que tem voz ativa na programação e participa por meio de cartas, telefonemas e emails.
Listar Todas Voltar