OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

Professores da UFG apresentam pesquisas na área de agricultura

Em 24/07/14 14:58. Atualizada em 25/08/14 08:19.

Comitê científico de multinacional visita a universidade com o objetivo de estabelecer futuras parcerias

Na tarde desta terça-feira, 23/07, a Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu representantes do comitê científico da multinacional francesa Limagrain, empresa especializada em pesquisa e produção de grãos, já atuante no Brasil. Na ocasião, professores da universidade conheceram mais sobre a empresa e apresentaram suas pesquisas desenvolvidas na área de agricultura. Esse primeiro contato pode resultar em futuras parcerias entre as instituições.

multinacional

Os 18 membros do comitê foram recebidos pelo coordenador de Transferência e Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), Cândido Borges. Em seguida, o reitor da UFG, Orlando Amaral, fez uma breve apresentação da universidade. A diretora do comitê, Valerie Mazza, trouxe dados da empresa Limagrain.

multinacional 2

O encontro também teve a participação dos professores da Escola de Agronomia (EA), Alexandre Siqueira, que apresentou seus estudos na área de genética e melhoramento de plantas. O professor do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), Manuel Ferreira, explicou o mapeamento georreferenciado, com coordenadas geográficas, de áreas agrícolas, urbanas e florestais, realizado pelo Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig/Iesa), como o uso do Veículo aéreo não tripulado (Vant). Ao final das apresentações, os professores solucionaram as dúvidas do comitê e Valerie Mazza esclareceu como a empresa articula suas parcerias com as universidades.

 

Fonte: Ascom/UFG