OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

5ª Bienal da UNE

Em 25/01/07 15:28. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Delegação goiana se prepara para ir ao evento, que ocorrerá de 27 de janeiro e 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, será realizada na cidade do Rio de Janeiro, a 5º Bienal de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (UNE), com o tema "África:Brasil, um Rio chamado Atlântico". O evento vai reunir cerca de 15 mil jovens de todo o país em uma programação que conta com debates, mesas redondas, shows, teatro, dança, oficinas, palestras, e uma Mostra Universitária com trabalhos de estudantes nas áreas de artes cênicas; cinema e vídeo; artes visuais; música; literatura; e ciência e tecnologia.

Dos 1300 trabalhos selecionados para a Mostra Universitária, dez são de jovens goianos, em artes cênicas, literatura e ciência e tecnologia. A delegação de Goiás conta, até o momento, com 150 pessoas que irão ao Rio de Janeiro em uma caravana de cinco ônibus. Mas o número ainda pode aumentar, uma vez que as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro na sede da União Estadual dos Estudantes (UEE), em Goiânia; diretamente pelo site do evento; ou no primeiro dia da Bienal, na cidade do Rio de Janeiro.

Não é necessário ser estudante para participar, o festival é aberto ao público. Entretanto, para ter acesso às atividades é necessário fazer o credenciamento, realizado a partir do dia 27 de janeiro, na Fundição Progresso (RJ). A taxa de inscrição é de R$ 50 (com alojamento) e R$ 30 (sem alojamento) e dá acesso a todas as atividades da Bienal, incluindo os shows, debates e oficinas.

A 5º Bienal faz parte das comemorações dos 70 anos da UNE, que se completam no dia 11 de agosto de 2007.

Durante o festival estão programadas homenagens à ex-dirigentes e ao ex-senador, professor, escritor e militante do movimento negro, Abdias Nascimento; e ao cineasta, roteirista e produtor Zózimo Bubull.

Será realizada também uma exposição do Projeto Memória do Movimento Estudantil, além do lançamento de um selo comemorativo do aniversário da entidade. Entre os convidados já estão confirmados o ministro da Cultura Gilberto Gil, o ator Milton Gonçalves, o músico Naná Vasconcelos e o escritor angolano Ondjaki, que esteve no Brasil para participar da última Festa Literária Internacional de Parati.

Mais informações no site da UNE.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFG