OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
noticia2543.gif

Vestibular 2007

Em 19/01/07 15:49. Atualizada em 24/01/12 08:26.
A Universidade Federal de Goiás divulgou no domingo (28) o resultado do Vestibular 2007. São 3.629 candidatos aprovados para o primeiro semestre letivo de 2007 e outros 463 que começarão a estudar no segundo semestre, em agosto. A lista completa dos aprovados está disponível no site da UFG.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou neste domingo (28) o resultado do Vestibular 2007. São 3.629 candidatos aprovados em 87 opções de cursos de graduação em Goiânia, Jataí, Catalão e cidade de Goiás. Desse total, 3.166 aprovados são convocados para o primeiro semestre e 463 para o segundo semestre. O convocados para o primeiro semestre devem efetuar matrícula nos dias 12 e 13 de fevereiro. O início das aulas será no dia 26 de fevereiro.

Os classificados para o segundo semestre devem ficar de olho nas chamadas subseqüentes do concurso, pois podem ser convocados ainda para o primeiro semestre, caso haja alguma desistência. Realizaram as provas de segunda e terceira etapas do vestibular 2007 da UFG, 9.025 candidatos.

A lista dos classificados é apresentada pelo Centro de Seleção em ordem alfabética e sem a pontuação ou classificação obtida. De acordo com o edital do concurso, a partir do dia 5 de fevereiro é que os candidatos interessados poderão ter acesso ao Boletim de Desempenho. Os dados estarão disponíveis somente pela internet, no endereço www.vestibular.ufg.br .

Os alunos aprovados na primeira chamada do concurso foram classificados em ordem decrescente por média obtida até o número de vagas disponíveis em cada curso, cuja nota do último classificado é considerada a nota corte. A lista com a nota corte de cada curso também está disponível no site do Vestibular.

Matrícula e novas chamadas

Os classificados no vestibular 2007 da UFG, primeira chamada, para início no primeiro semestre, devem efetuar cadastro e matrícula nos dias 12 e 13 de fevereiro. Para tanto, os calouros devem se apresentar à unidade acadêmica ao qual o seu curso é vinculado, munidos dos seguintes documentos (originais e fotocópias) : certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar, carteira de identidade, CPF, certidão de casamento - quando ocorrer mudança de nome -, uma foto recente tamanho 3x4 ou 5x7, além do título de eleitor, para os maiores de 18 anos, e do documento militar, para os maiores do sexo masculino. Os estudantes classificados para o curso de Educação Física devem apresentar ainda os seguintes exames médicos: hemograma completo, glicemia e ergometria.

Aqueles aprovados para as turmas do segundo semestre e os demais candidatos devem estar atentos às novas chamadas do concurso: segunda chamada (divulgação no dia 24 de fevereiro, com cadastro e matrícula para os dias 27 e 28 de fevereiro), terceira chamada (dia 10 de março, com cadastro e matrícula nos dias 13 e 14 de março) e quarta chamada (dia 28 de julho, com cadastro e matrícula para 30 e 31 de julho). Para os classificados para as turmas do segundo semestre, cadastro e matrícula deverão ser efetuados nos dias 21 e 22 de junho.

A taxa de cadastro é R$45,00 e de matrícula R$50,00. Somente os candidatos que foram contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo serão dispensados do pagamento das referidas taxas.

Respostas oficiais

O Centro de Seleção da UFG também divulga hoje as respostas oficiais das provas da segunda etapa do concurso. As respostas esperadas ou idealizadas pelas bancas examinadoras para as provas discursivas já haviam sido divulgadas mas é somente após a correção definitiva das mesmas que as respostas oficiais são divulgadas. Isso ocorre porque as bancas corretoras analisam e consideram as respostas dos candidatos e, até mesmo, as contribuições da sociedade (em especial professores e escolas) para confirmação ou reestruturação das respostas preliminarmente divulgadas.

A partir de agora, o Centro de Seleção estará trabalhando nos dados sócio-econômico-culturais dos candidatos aprovados, a partir de pesquisa feita durante o concurso. De posse das análises, será possível obter o perfil dos calouros 2007 da UFG. Dados relacionados à origem do candidato, se da capital ou do interior, de escola pública ou privada, à idade, à renda familiar etc, farão parte de um relatório que será publicado em breve.

Mais informações podem ser obtidas no portal da UFG (www.ufg.br) ou no sítio do vestibular (www.vestibular.ufg.br).

Fotos: UnB/ Agência

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFG