OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC

Semana Científica da FEF-UFG

Em 16/11/06 14:55. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Educação Física da UFG realiza 9ª Semana Científica, entre 20 e 22 de novembro.

Formação de professores, currículo, questões conjunturais, demandas sociais da profissão e políticas públicas voltadas para a área de Educação Física são os principais temas da 9ª Semana Científica da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (FEF-UFG), a ser realizada de 20 a 22 de novembro, no Câmpus Samambaia.

O evento busca proporcionar uma ampla discussão sobre o ensino, a pesquisa e a extensão na formação de profissionais de Educação Física. O espaço para a apresentação e debate de trabalhos científicos foi dividido em quatro grupos temáticos: Educação Física e Lazer, Educação Física e Escola, Educação Física e Esporte e Atividade Física e Saúde. Os trabalhos serão apresentados em forma de pôster e oralmente.

Com o objetivo de divulgar a produção artística que ressalte a relevância da relação entre corpo, cultura e as áreas de formação do profissional de Educação Física, simultaneamente ao evento, será realizado o Festival de Cultura Corporal. Apresentações de dança, ginástica e outras atividades culturais nos intervalos das palestras e debates, além de um espaço especial (quarta-feira (22), pela manhã) fazem o Festival.

As palestras e mesas-redondas contam com a participação de professores da UFG e de outras instituições, como o professor Joocimar Daolio, da Universidade de Campinas (Unicamp), o professor Gabriel Munhoz Palafox, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e o professor Edson Marcelo Húngaro, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES).

O evento é aberto a estudantes, profissionais e demais interessados nos temas a serem abordados. A taxa de inscrição é de 10,00 reais.

Mais informações podem ser obtidas no site da FEF ou pelo telefone (62) 3521-1141.

Fonte: Rádio Universitária