OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
noticia1975.gif

Curta às Seis

Em 08/11/06 14:02. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Centro Cultural Goiânia Ouro recebe terceira série de curtas-metragens organizada pela Petrobras. Programa do mês de novembro tem o lirismo como temática principal, em filmes com exibição gratuita de Joel Pizzini, Frederico Cardoso e Ava Gaitán Rocha, filha do cineasta Glauber Rocha.

Os curtas-metragens Dormente, Wragda e Dramática estréiam nas telas do Centro Cultural Goiânia Ouro dentro da programação do Curta às Seis, patrocinado pela Petrobras.

Os experimentais Dormente, de Joel Pizzini, e Dramática, de Ava Gaitán Rocha, filha e herdeira das lentes de Glauber Rocha, foram exibidos recentemente na capital durante a sexta edição da Goiânia Mostra Curtas, que teve Pizzini como um de seus homenageados. Wragda, de Frederico Cardoso, é inédito na cidade.

As sessões, gratuitas, acontecem até 5 de dezembro, diariamente, às 18 horas. O Centro Cultural Goiânia Ouro fica na Rua 3, esquina com a Rua 9, no Centro.

Confira as sinopses:

Dormente (2005). Direção: Joel Pizzini (SP). Experimental, 15 minutos, Cor, 35mm.

Equipe viaja para Cataguases com interesses documentais e acaba por conhecer Seu Iran, pertencente a uma seita que tem idioma próprio e inventado. Decidem por um roteiro ficcional inspirados nos relatos.

Dramática (2005). Direção: Ava Gaitán Rocha (RJ). Com: Simone Spoladore. Experimental, 20 minutos, Cor, 35mm.

Inspirado livremente no poema Hierarquia de Pier Paolo Pasolini a proposito de seu percurso pela cidade do Rio de Janeiro, o filme traça um paralelo poético entre os anos 70 e a atualidade, lançando três personagens nas experiências radicais de um país que vive na tensão entre a prosa e a poesia, a fome e o sonho e entre o amor e a politica.

Fonte: Rádio Universitária