OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
noticia1891.jpg

5º Goiânia Em Cena

Em 27/10/06 14:23. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Começa nesta sexta-feira (27) o Festival Internacional de Artes Cênicas. O grupo Barbatuques (foto) abre a programação.

O inovador Barbatuques - um dos grupos brasileiros de maior projeção na atualidade – abre a quinta edição do Goiânia Em Cena, Festival Internacional de Artes Cênicas, com a apresentação do espetáculo Corpo do Som, nesta sexta-feira (27), às 20 horas, no Teatro Goiânia. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SeCult) em parceria com a Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac-UFG) e patrocinado da Petrobras, vai promover de 27 de outubro a 7 de novembro, 30 espetáculos – teatro, dança e circo - de companhias locais, nacionais e internacionais.

"Em 2006, o tema é a cena contemporânea e a programação aproxima o público das vertentes e surpresas das linguagens artísticas em ebulição, além de abranger trabalhos representativos das artes cênicas de vanguarda e pesquisa", diz a jornalista Marley Costa, assessora de comunicação da SeCult.

A ampla programação do Goiânia Em Cena inclui os Momentos Pedagógicos que vão proporcionar reflexão e discussão sobre as artes cênicas. Os Momentos Pedagógicos serão compostos por Debates, Mesas-Redondas e atividades das Oficinas de Teatro e Dança em Construção, na qual grupos de pesquisa locais revelarão os processos de concepção e criação de suas montagens, além de mostrarem parte de seus espetáculos e conversarem com o público.

Cinema

No período de 28 de outubro a 4 de novembro, será realizada a mostra O Teatro que Virou Cinema, com exibição de obras nas quais personagens clássicos dos palcos, como Hamlet, de Shakespeare, chegam às telas.

A maior parte programação será apresentada no Teatro Goiânia Ouro, Teatro Goiânia, Centro Cultural Martim Cererê e na Escola de Música e Artes Cênicas, no Campus 2 da UFG. Haverá também ocupação de espaços públicos, ruas do Centro da cidade, Praça Tamandaré e parques. O Grande Hotel, Museu de Arte de Goiânia e o Circo Lahetô também fazem parte do circuito.

No próximo final de semana, serão apresentados espetáculos imperdíveis, protagonizados pelos bonecos do Bichos do Brasil, no Parque Vaca Brava, e os corpos nus do Esfíncter, no Teatro Yguá, no Martim Cererê. A longa lista de atrações, para o sábado e domingo, inclui Todos os Homens da Casa de Sat, no Teatro Goiânia Ouro, e Bu – Um Olhar Adulto na Criança que Há em Nós, com os gaúchos do MEME, no Teatro Goânia, entre outros.

Serviço
5º Goiânia em Cena
Espetáculo: Corpo do Som, com o grupo Barbatuques
Data: sexta-feira (27), às 20 horas
Local : Teatro Goiânia (Avenida Anhangüera com Avenida Tocantins, Centro)
Preço: R$ 20

Fonte: SeCult