OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
60 anos

Rádio Universitária da UFG faz 60 anos e lança selo comemorativo

Em 12/08/22 12:18. Atualizada em 15/08/22 12:14.

Emissora prepara diversas atividades para celebrar suas seis décadas de existência

Como parte da agenda comemorativa dos 60 anos da Rádio Universitária da UFG, foi lançado, na última quinta-feira (11/8), um selo especial de aniversário. A iniciativa aconteceu no auditório da emissora, localizada na Alameda das Rosas, e contou com a participação dos servidores vinculados à unidade.

Durante a cerimônia, conduzida pela Relações Públicas, Lílian Mariano, também foi apresentada a programação de eventos que farão parte das atividades que marcam as comemorações.  Na ocasião, os presentes foram agraciados com um botton alusivo aos 60 anos e na sequência foi oferecido um café da manhã aos servidores.

O selo comemorativo

O selo comemorativo dos 60 anos da Rádio Universitária da UFG foi desenvolvido pelo designer Reuben Lago após consulta interna aos servidores e à direção executiva da emissora. Segundo Reuben o selo foi inspirado nas referências iconográficas do rádio e do som: “Elegemos as formas simples do círculo e do arco que representam um conceito de trabalho uníssono, com a qualidade uniforme e coesa, porém sempre em expansão pelos processos criativos, e propagação das inovações da universidade.”

Os elementos do rádio também serviram de inspiração para a criação do selo: “Aplicamos as hachuras formadas pelas linhas uniformes e dinâmicas encontradas nos aparelhos de microfone e alto falantes, para concluir, na paleta de cores sólida e institucional da assinatura agregamos o entorno com cores vibrantes, texturas e efeitos que estimulam sentidos sinestésicos criados pelo som e ondas de rádio.” explica Reuben.

O servidor lembra ainda que os elementos tipográficos do selo acompanham o padrão oficial da assinatura da marca da Rádio, que caminha em conjunto com a da UFG. O selo possui as cores azul e amarelo e conta com a inscrição “1962-2022 - 60 Anos - Rádio Universitária da UFG”. A imagem passará a integrar todos os eventos, documentos e criações gráficas e digitais publicadas pela Rádio Universitária da UFG ao longo de um ano.

60 anos

 

O aniversário

A Rádio Universitária da UFG completa 60 anos no próximo dia 15 de setembro. As comemorações contam com uma programação diversificada, que inclui eventos internos e eventos abertos ao público, tais como; entrevistas com profissionais que fizeram parte da história da emissora; galeria de ex-diretores e produção de um vídeo especial pela TV UFG.

Como parte das atividades e dando luz ao tema “Comunicação”, a Rádio Universitária também irá sediar, no dia 3 de setembro, a próxima edição do  “Curta o Campus”, evento realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Proec UFG.  Segundo a Relações Públicas, Lílian Mariano, a ideia é buscar uma maior proximidade com a comunidade, que poderá conhecer de perto as instalações da Rádio Universitária e participar de forma ativa das atividades oferecidas em comemoração aos 60 anos da emissora.

 montagem

 

 

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Acontece