OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
observatorio da mulher

UFG assina convênio para criação do Observatório Municipal da Mulher

On 11/22/21 08:50 . Updated at 11/22/21 09:02 .

O banco de dados vai agrupar informações públicas para fazer um mapa da real situação das mulheres goianienses

Imagem: Fernando Leite
Observatório da Mulher. Imagem: Fernando Leite

 

A Universidade Federal de Goiás (UFG) assinou convênio com a Prefeitura de Goiânia para a criação do Observatório Municipal da Mulher, com a estruturação do Centro de Informações e Pesquisa das Mulheres de Goiânia.

O convênio foi assinado pelo reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, pelo diretor-executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG (Funape), professor Orlando Afonso Valle do Amaral, e pela secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Tatiana Lemos.

O observatório terá por finalidade atuar próximo aos diversos órgãos municipais e entidades sociais visando a coleta de informações de forma a estruturar um banco de dados e análises que possa fornecer elementos para se conhecer a situação da mulher. Essa parceria tem o objetivo de multiplicar conhecimento e estimular a participação social na formulação de políticas públicas efetivas de proteção à mulher.

A Rádio Universitária conversou sobre esse assunto com a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Tatiana Lemos, e a pesquisadora Jully Anne Ribeiro da Cruz, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. Confira na reportagem de Rodrigo de Oliveira.

Ouça abaixo

Source: Rádio Universitária

Categories: Acontece