Rádio Universitária lança edital de chamamento público de co-produção e veiculação de conteúdo
Inédita na emissora, iniciativa pretende ampliar a interlocução dentro e fora da universidade e democratizar acesso aos meios de comunicação
A Rádio Universitária da UFG publicou nesta quinta-feira (2) edital permanente de chamamento público de co-produção e veiculação de conteúdo radiofônico (Edital 01/2021). O objetivo é selecionar propostas da comunidade interna, externa e mista da Universidade Federal de Goiás de programas radiofônicos em caráter voluntário e gratuito, co-produzidos ou veiculados na programação da emissora.
Entre as finalidades do chamamento estão: a promoção da interlocução dentro e fora da universidade, o fomento às manifestações culturais e artísticas fora do eixo comercial e a democratização do acesso aos meios de comunicação das diversas vozes e de variados grupos sociais. O coordenador do Departamento de Produção Artística da Rádio Universitária, Maurício Schneider, explica que a ação é inédita na Rádio Universitária e que o intuito é regular as participações dando publicidade e isonomia aos critérios de escolha das produções. Com a iniciativa, pretende-se também, segundo ele, renovar de forma constante a grade de programação da emissora.
As propostas deverão contemplar programação para seis meses, conforme as categorias descritas no edital, e serão distribuídas para ocupar espaço na grade de programação no semestre seguinte ao da inscrição. As inscrições poderão ser feitas de março a maio e de setembro a novembro de 2022. Em entrevista, o coordenador do Departamento de Programação e Produção Artística da Rádio Universitária, Maurício Schneider, deu mais detalhes sobre o edital.
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Fonte: Rádio Universitária
Categorias: Acontece