OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Pedro Baby Musica no campus

Pedro Baby será atração do Música no Campus, desta terça-feira, dia 27, com transmissão da Rádio Universitária, TV UFG e canal oficial da UFG no Youtube

Em 23/07/21 16:31. Atualizada em 23/07/21 16:41.

Dando Continuidade à temporada 2021 do Projeto Música no Campus,  a Universidade Federal de Goiás Apresenta o Show do guitarrista, cantor e compositor Pedro Baby no dia 27 de julho, terça-feira, às 21h30, com transmissão simultânea pelo canal da UFG_Oficial no Youtube, pela TV UFG e pela Rádio Universitária.

O projeto tem o apoio cultural da Unimed - Goiânia.

Pedro Baby, guitarrista, cantor e compositor. Nascido em uma família musical, filho da Baby do Brasil e Pepeu Gomes, aprendeu a tocar guitarra e violão desde cedo, aos 14 anos, quando ouviu Moraes Moreira fazendo os acordes da música “Preta, Pretinha”, um clássico dos Novos Baianos e a partir disso, seguiu seus instintos sonoros pelo mundo. Em 1996, foi morar em Nova York, onde teve a possibilidade de se desenvolver como músico e cantor. O trabalho como compositor começou em 2003 com a faixa “Velha Infância”, sucesso gravado pelos Tribalistas – Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown. Pedro já percorreu pelo palco de grandes cantoras da MPB como Bebel Gilberto, Ana Carolina, Preta Gil, Marisa Monte e em 2011, foi convidado por Caetano Veloso para acompanhar Gal Costa na turnê “Recanto”, Tribalistas.

Pedro Baby já participou de três edições do Projeto. Música no Campus: como parte da banda de Gal Costa no show Recanto em 2012, com sua mãe Baby do Brasil no show "Baby Sucessos” em 2013 e apresentando seu show ao lado de seu pai Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi em dezembro de 2015, em comemoração aos 55 anos da Universidade Federal de Goiás. 

O Jornalista Marcelo Pedro da TV UFG conversou com o cantor, ouça a entrevista no link abaixo:

 

Categorias: Acontece