OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Abertura do canteiro central na Avenida Assis  para conversão à esquerda

As Mudanças no trânsito para as obras do BRT da Praça Cívica serão permanentes

En 21/07/21 15:13 . Actualizado en 21/07/21 15:35 .

A Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia já definiu que as mudanças no trânsito do entorno da praça cívica para atender as obras do BRT norte-sul serão permanentes.

Para a pasta, as alterações se mostram como a melhor opção de circulação e devem trazer impacto positivo para os motoristas.

A análise da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia leva em consideração o fato de que o anel interno da praça será exclusivo para os ônibus do transporte coletivo.

As mudanças passam a valer a partir do próximo sábado, dia 24/07.

Além do bloqueio da via interna, sete ruas da região ficarão com o sentido invertido.Um novo fluxo de veículos será feita com a mudança de sentido de vias num sistema binário, contornando a praça cívica por fora, no intuito de diminuir o tráfego ao redor da praça.

Segundo o secretário de mobilidade Horácio melo, o sistema binário começará à funcionar neste sábado e será da seguinte forma:

Inversão de sentido da rua 94, saindo da Avenida Av. Assis Chateaubriand, no fórum de Goiânia, até a rua 10 próximo à Cadetral de Goiânia, passando pelo setor sul. O sentido da rua será invertido do que é atualmente.

O sistema binário se completará com a inversão do sentido da rua 2, no centro. Saindo da alameda dos buritis em frente à Assembleia Legislativa em direção à Alameda Botafogo, em sentido único cortando o Centro de Goiânia, em sentido totalmente o inverso do que é hoje.

O objetivo é fazer com que grande parte do fluxo de veículos evite trafegar na praça cívica, contornando-a por ruas paralelas, em sentido binário. Uma rua indo e outra voltando.

Todas estas alterações começam valer no sábado, dia 24 de julho, início das obras do BRT no anel interno da Praça Cívica e serão permanentes à partir de agora.

Ouça abaixo:

Categorías: Acontece