boa semana

UFG realiza consulta à comunidade acadêmica

Duas chapas participam da consulta para escolha da nova reitoria

Nesta terça e quarta-feira, dias oito e nove de junho, a comunidade universitária da Universidade Federal de Goiás irá às urnas para indicar quem deve ocupar a reitoria da UFG pelos próximos quatro anos, entre 2022 e 2025.

Embora a escolha dos dirigentes das universidades federais ocorra oficialmente em Brasília, a partir de uma lista tríplice de nomes encaminhados ao governo pelos conselhos universitários, na UFG a comunidade universitária está sendo convidada a participar de uma consulta, organizada pelas entidades que representam os vários segmentos da instituição.

Duas chapas participam nessa consulta, a chapa 1, “UFG Viva”, encabeçada pela professora Sandramara Matias chaves, e a chapa 2, “Movimenta UFG”, encabeçada pela professora Maria Clorinda Fioravanti.

A Rádio Universitária vem apresentando, desde a semana passada, entrevistas com as duas professoras e também com seus vices, os professores Adriano Correia, vice na chapa Movimenta UFG, e Jesiel Freitas Carvalho, vice na chapa UFG Viva.

Hoje a jornalista Ana Flávia Pereira conversou sobre a realização desta consulta sobre o melhor nome a ocupar a reitoria da UFG com o atual reitor da instituição, o professor Edward Madureira Brasil. A conversa aconteceu no programa Boa Semana de hoje (7/06).

Ouça abaixo

 

Source: Rádio Universitária

Catégories: Acontece