Maria Clorinda

Candidatos à Reitoria da UFG Maria Clorinda e Adriano Correia falam à Rádio Universitária

Consulta acontece nos dias 8 e 9 de junho

Em 2022, a Universidade Federal de Goiás terá novos ocupantes para os cargos de reitor e de vice-reitor. A escolha é feita pelo Presidente da República a partir de uma lista tríplice de nomes encaminhados pelo Conselho Universitário (Consuni).


Mas, nos próximos dias 8 e 9 de junho, as entidades representantes dos segmentos da universidade – docentes (Adufg sindicato), técnicos-administrativos (Sint-Ifesgo), estudantes de graduação (DCE) e estudantes de pós-graduação (APG) – realizam uma consulta organizada junto à comunidade universitária para saber que nomes melhor representam essa comunidade. Esses nomes serão, então, levados ao Consuni, no ato da definição da lista tríplice que será encaminhada ao MEC.


Para tanto, foi instalada uma comissão, a COC, e duas chapas concorrem na consulta. A Rádio Universitária conversou com os representantes da Chapa II, denominada “Movimenta UFG”, professora Maria Clorinda Soares Fioravanti, candidata ao cargo de Reitora, e professor Adriano Correia, candidato a vice-reitor. A entrevista foi realizada pelos jornalistas Silvânia Lima e Roberto Nunes. Ouça abaixo:

Entrevista Maria Clorinda

Entrevista Adriano Correia

Source: Rádio Universitária

Catégories: consultaufg Acontece