OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Posse da Direção da Rádio

Márcia Boaratti é reconduzida à direção da Rádio Universitária

Em 08/03/19 20:01. Atualizada em 08/03/19 20:13.

A importância da emissora no diálogo entre a universidade e a sociedade foi a tônica das falas da diretora da emissora e do reitor da UFG Edward Madureira Brasil

Texto: Silvânia Lima

 

Uma rádio plural, canal de interação com os diversos segmentos da sociedade, com foco na comunicação pública e que busca tornar-se um veículo de comunicação multiplataforma. A servidora Márcia Boaratti sintetizou os objetivos e caminhos percorridos pela Rádio Universitária da UFG na atualidade, na cerimônia em que foi reconduzida ao cargo de diretora da emissora, para os próximos quatro anos (2019 – 2022). A solenidade ocorreu no dia 27/02, no auditório da emissora, que fica no Lago das Rosas, Setor Oeste, e contou coma presença de diversas autoridades da UFG e de instituições parceiras.

A Rádio Universitária da UFG opera na freqüência 870 AM, com 20 Kilowatts de potência e também pode ser acessada pela internet nos sites da UFG, da própria emissora e pelo aplicativo Minha UFG. Integrada ao sistema de comunicação da UFG, a emissora tem perspectivas de ampliação com a migração para FM, cujo processo tramita no Ministério das Comunicações.

Posse da Direção da Rádio

A diretora ressaltou a responsabilidade da emissora na promoção do diálogo com a sociedade, especialmente nesse momento crítico para as universidades. Durante os 23 anos dedicados à emissora, Márcia lembrou os diferentes períodos vivenciados na universidade: “a fase anterior à expansão, a instituição sofria algumas carências e era mais fechada à sociedade, mas havia mais respeito e nenhuma perseguição. A fase da expansão do Reuni mudou a cara da universidade, com a maior ampliação física, de vagas e cursos que já houve, bem como os programas de acesso e permanência. A universidade se abriu mais. E, na atualidade, vivenciamos o descaso com a redução de recursos e campanhas que visam difamar a universidade. Mas, mesmo assim, a UFG se mantém entre as dez melhores universidades brasileiras”, finalizou num tom de motivação e resistência.

O Reitor Edward Madureira Brasil ressaltou que “só com a sociedade do nosso lado vamos vencer as batalhas que temos de enfrentar”, referindo-se ao papel dos veículos de comunicação como mediadores entre a instituição e a população. Ao ressaltar ainda a importância dos serviços públicos, Edward citou como exemplo as obras de ampliação do Hospital das Clínicas previstas para serem inauguradas em agosto. “O Hospital terá sua capacidade de internação, em leitos normais e UTI, duplicada, e tudo 100% pelo Serviço Único de Saúde (SUS)”. Sempre otimista, reconheceu que a universidade passa por um momento difícil, mas que com diálogo e competência irá superá-lo.

Reitor Edward Madureira discursa

Ao dar início ao seu segundo mandato como diretora da RU, Márcia Boarati e o vice-diretor, Roberto Nunes, agradeceram o apoio da administração da UFG à emissora e ressaltaram a qualidade da equipe de profissionais responsáveis pelas produções musicais e jornalísticas. Márcia lembrou ainda das relações internas e externas da emissora pela comunicação, integrando a Política de Comunicação da UFG e prezando pelas parcerias com diversas instituições, em especial os institutos federais goianos, que possibilitam a veiculação de campanhas de utilidade pública e contribuem para o papel formador da emissora que todos os anos acolhe como estagiários e bolsistas dezenas de estudantes de diversos cursos. Os agradecimentos foram extensivos à pessoa do reitor Edward  Madureira Brasil, à Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), por meio da diretora da unidade, professora Angelita Pereira Lima, e do professor Ricardo Pavan, responsável pelo Laboratório de Radiojornalismo que funciona na emissora.

Posse 2

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: notícias