OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
mesa de áudio

Rádio Universitária da UFG realiza curso de áudio

Em 05/10/18 16:39. Atualizada em 05/10/18 17:09.

O treinamento visa capacitar servidores em técnicas de som utilizadas em suas unidades

Texto: Isaura Carrijo

 

Servidores e colaboradores da Universidade Federal de Goiás (UFG) participam de um Curso Básico de Áudio e Sonorização de Ambientes. Trata-se de uma ação de capacitação da Diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento de Pessoas (DAD), antigo DDRH, ligada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Pró Pessoas). O curso está sendo ministrado na Rádio Universitária da UFG, tem duração de 24 horas e é coordenado pelo técnico em áudio Maurício Cézar da Silva, que é servidor da emissora.

Com início em 5 de setembro, a capacitação vai até 10 de outubro, com os técnicos de áudio Thiago Dâmaso e Cloves Henrique da Rocha também na equipe de instrutores. O público alvo do curso são servidores e colaboradores da universidade que necessitem de conhecimentos básicos em áudio para o desenvolvimento de suas atividades.

Tendo como objetivo é propiciar conhecimentos de operação de áudio para gravação e edição, por meio de softwares e outros dispositivos, o conteúdo programático inclui dois módulos. O primeiro trata de noções sobre som, isolamento acústico, áudio digital, uso de cabos e estrutura de mesas de som. Já o segundo módulo aborda o uso de softwares de edição, equalizadores e amplificadores.

Técnico mesa de áudio

O bibliotecário Enderson Medeiros, da Biblioteca Central, é um dos inscritos. O servidor, que sempre teve interesse em áudio, pretende utilizar o conhecimento adquirido no curso dentro de projetos de extensão e ações culturais promovidas pela Biblioteca Central da UFG. Já o colega do Instituto de Informática, analista de Tecnologia da Informação, Murilo Ferraz Franco, pretende aprimorar técnicas de áudio para aplicar o aprendizado na sonorização de palestras e produções de vídeo realizadas por sua unidade acadêmica.

Segundo o técnico Maurício Cézar da Silva, a primeira edição do curso foi realizada no final de 2016 apenas para servidores da Rádio Universitária. Agora, de acordo com ele, a ideia é que o curso seja oferecido outras vezes a toda a comunidade da UFG.

 

Curso de áudio

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Notícias