OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Rádio externa

Rádio Universitária da UFG completa 56 anos

Em 24/09/18 13:04. Atualizada em 28/09/18 12:42.

Para celebrar a data a emissora veicula durante toda a semana depoimentos de pessoas que fizeram parte da história da rádio como ex-estagiários, ex-diretores, jornalistas e artistas.

Rádio Universitária da UFG completa 56 anos

 

A Rádio Universitária da UFG completa 56 anos no próximo dia 25 de setembro. Para celebrar a data a emissora veicula durante toda a semana depoimentos de pessoas que fizeram parte da história da rádio como ex-estagiários, ex-diretores, jornalistas e artistas.

No dia 26, quarta-feira o programa Intercampus, que vai ao ar a partir das 11h30 da manhã, irá veicular uma entrevista com a atual diretora da Rádio Universitária, Márcia Boaratti, que irá falar sobre o papel da rádio para a formação acadêmica dos estudantes.

No dia 27, quinta-feira, a professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFG, Nélia del Bianco irá falar sobre as perspectivas do rádio para o futuro.

E para fechar a série de entrevistas, no dia 28 de setembro, sexta-feira, o reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, irá falar sobre o papel da emissora para a sociedade e a importância desse veículo de comunicação para a instituição. Para conferir, basta acessar o site

 equipe radio 2018

Histórico

A emissora foi criada pela Resolução n. 14, de 25 de setembro de 1962 e outorgada pelo Decreto n. 56.876, de 16 de setembro de 1965. A Rádio Universitária da UFG começou a funcionar no Campus Samambaia, em um terreno localizado atrás da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, no mesmo local onde ainda estão instalados os seus transmissores. Na cerimônia de inauguração estiveram presentes o ex-presidente Juscelino Kubitschek e o então governador de Goiás, Mauro Borges.

A instalação em um prédio próprio para acomodar suas atividades ocorreu somente em 1965, quando a Rádio Universitária passou a funcionar na Alameda Botafogo, no centro de Goiânia. Atualmente, a sede da emissora localiza-se no Lago das Rosas, no setor Oeste. A emissora opera em 870 AM, com 20 KW de potência. Além disso, coloca o áudio à disposição pela internet, no endereço www.radio.ufg.br.

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: NOTÍCIAS