estudos socioemocionais

Habilidades Socioemocionais na Base Comum Curricular

Habilidades Socioemocionais farão parte da nova Base Comum Curricular das escolas de todo o Brasil a partir de Agosto.

Você sabe o que são "Habilidades Socioemocionais"?

As competências socioemocionais são habilidades que você pode aprender, que você pode praticar e que você pode ensinar.

Essa habilidade é a capacidade de lidar consigo mesmo e com o outro, de forma a conseguir lidar com as próprias emoções e com as emoções dos outros ao seu redor. A partir de Agosto essas habilidades vão fazer parte da Base Comum Curricular das escolas de todo o país, incluindo disciplinas e práticas pedagógicas para o desenvolvimento dessas habilidades nos alunos.

Jean Batista Péres, Superintendente do Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado de Goiás explica mais sobre a inclusão das Habilidades Socioemocionais na Base Comum Curricular.

Jean Batista Péres, Superintendente do Ensino Médio da Secretaria da Educação do Estado de Goiás:

Categorias : NOTÍCIAS