OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
abril verde

Abril Verde pela saúde e segurança do trabalho

Em 18/04/18 13:09. Atualizada em 18/04/18 13:13.

Na Universidade Federal de Goiás (UFG), a campanha acontecerá entre os dias 23 e 28

Abril é mês da saúde. Com destaque para os dias 7, em que se comemora o Dia Internacional da Saúde, e 28 (sábado), o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e Dia Mundial da Saúde, data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma das agências mais expoentes da Organização das Nações Unidas (ONU), está em vigor a campanha Abril Verde, destinada a ações relacionadas às questões de saúde e segurança do trabalho nas organizações.

Na Universidade Federal de Goiás (UFG), a campanha acontecerá na próxima semana, entre os dias 23 e 28 próximos. De acordo com os organizadores da campanha na instituição, a equipe do Sub-Sistema Integrado de Saúde do Servidor Público (Siass), entre as ações previstas, o evento servirá para institucionalizar, de maneira oficial e abrangente, o fluxograma para acidentes do trabalho, tanto nos Câmpus de Goiânia, Colemar Natal e Silva e Samambaia, quanto nas Regionais Goiás, Aparecida de GYN, Catalão, Jataí e a extensão em Firminópolis.

A data de 28 de abril foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Nessa data, há dois anos, o SIASS/UFG promoveu uma reunião com todas as Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (CISSPs) a fim de revitalizá-las e promover suas reestruturações e objetivos a serem alcançados, cada qual em conformidade com suas necessidades e possibilidades. Atualmente, grande parte das unidades, órgãos e setores da UFG contam com uma CISSP.

 

 

programação do abril verde-1

programação do abril verde-2

 

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Notícias