OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Honra

Ex-alunos recebem a Medalha de Honra UFG

Em 04/12/17 12:40. Atualizada em 04/12/17 13:29.

Cerimônia homenageou 23 egressos que se destacaram em sua trajetória na sociedade

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Carlos Siqueira

A Universidade Federal de Goiás realizou ontem a entrega da Medalha de Honra UFG. Criada em 2013 e atualizada pela Resolução do Conselho Universitário (Consuni) nº 17/2017, a medalha é entregue a ex-alunos da UFG indicados pelo Consuni pelo seu destaque na sociedade em diferentes áreas do conhecimento. Este ano foram homenageados 22 ex-alunos de Goiânia e um da Cidade de Goiás. Os homenageados de Jataí e de Catalão recebem a medalha nas respectivas cidades. A cerimônia na Regional Jataí ocorreu no dia 28 de novembro e a da Regional Catalão será em 12 de dezembro.

Apresentação medalha de honra 2017
Apresentação musical com professor Carlos Henrique Costa no piano e o estudante Francisco Vanderlei Santos na clarineta

Medalha de Honra 2017 1
Sinvaldo Oliveira, formou-se em Educação Intercultural (2011) e foi um dos homenageados

Participaram da cerimônia o Reitor Orlando Amaral, o vice-reitor Manuel Chaves, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira representando o governador Marconi Perillo, além de diretores de unidades, os ex-reitores Edward Madureira e Milca Severino, representantes sindicais e de diversos órgãos e entidades federais e de estado.

Augusta Faro
Augusta Faro Fleury falou em nome dos homenageados com a Medalha de Honra UFG 2017

Em nome dos homenageados falou a escritora Augusta Faro Fleury, formada em Pedagogia e no Mestrado em Letras e Linguística da UFG, que fez um discurso descontraído sobre sua trajetória e a importância da formação na UFG em sua vida. Também foi convidado para discursar o homenageado Isanulfo Cordeiro, jornalista e bacharel em Direito pela UFG. Por problemas de saúde foi representado pelo filho Pedro Igor, que leu o discurso do pai ressaltando a história da criação da universidade e seu papel na democratização do ensino, além de contar um pouco de sua trajetória profissional, que incluiu um período como assessor de comunicação da UFG.

Medalha de Honra 2017 2
Jenaína graduou-se em Física (2008) e recebeu importantes prêmios na área

A secretária de educação, Raquel Teixeira destacou a importância da universidade e de seu papel como formadora de um futuro ainda desconhecido. O professor Orlando Amaral encerrou as falas destacando o crescimento da universidade nos últimos anos e agradecendo aos homenageados por suas trajetórias: “A UFG se orgulha de ter sido escolhida por vocês como instituição de ensino e de ser um lugar que lhes proporcionou crescer como cidadãos”.

 

Vejam quem foram os homenageados e um breve currículo de cada um deles aqui.

Homenageados medalha de honra
Foram 23 homenageados nas mais diversas áreas do conhecimento

  

Fonte: Ascom UFG

Categorias: notícias