OUVIR
PROGRAMA:
no ar:
PROGRAMA:
no ar:
_________
CARREGANDO...
Transmitindo...
TRANSMITINDO:
Transmitindo
TRANSMITINDO:
Transmitindo
RÁDIO UNIVERSITÁRIA - LABORATÓRIO FIC
OUVIR
DOUTORES DA BOLA
OUVIR
RÁDIO UFG
DOUTORES DA BOLA
Transmitindo
LABORATÓRIO JORNALISMO - FIC
Maria Rita

UFG samba ao som de Maria Rita

Em 17/11/17 09:06. Atualizada em 17/11/17 09:29.

Ao fechar a temporada 2017 do projeto Música no Câmpus, cantora confirma que o palco é o seu lugar

Texto: Vinícius Paiva

Fotos: Ana Fortunato

Maria Rita 03

Não morreu e nem acabou, pois o Samba da Maria está vivo em Goiás. Foi com o grande sucesso da cantora Alcione, que a cantora Maria Rita iniciou o seu show e colocou todo mundo para dançar na sua segunda apresentação no evento Música do Câmpus da UFG, nesta última terça-feira (14/11), no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufaiçal.

Durante a apresentação, Maria Rita afirmou não acreditar que veio outra vez fazer sua “bagunça organizada”. “Todo show a gente se pergunta se vem gente mesmo. Mas, novamente, hoje todo meu público se tornou realidade! Essa é a confirmação de que o palco é mesmo o meu lugar”, comemorou. Maria Rita ainda aproveitou para lembrar e parabenizar todas as pessoas que ajudam a construir o seu trabalho. “Eu estou cercada de profissionais que ficam escondidos por aí ou que estão tocando seus instrumentos, com eles este trabalho se torna muito melhor”, destacou.

Eduardo Roque, estudante de Relações Públicas da UFG, veio ao show e pôde curtir diversos sucessos, como Cutuca, Cara Valente e Vou Festejar. “Vi Maria Rita na minha frente pela primeira vez aos 13 anos, e esse já é o quarto show dela que participo. A energia que ela tem é incrível”. Já Fabíola de Matos não estuda na UFG, mas veio festejar também. “Eu não poderia perder esse momento por nada, ainda mais com um ingresso tão barato. Adorei o show, a segurança e a estrutura fornecida”, afirmou.

Maria Rita 02

Grande público cantou junto com Maria Rita canções de diversos artistas

Representante da cultura popular brasileira, Maria Rita homenageou diversos artistas ao cantar, por exemplo, sucessos compostos por Jorge Aragão e Arlindo Cruz. Na banda, os instrumentos de percussão, como o tamborim e o pandeiro, embalaram o público e resgataram toda a ascendência africana que o samba tem. Mergulhada na emoção dos sons e ritmos, a cantora elogiou sua mãe, Elis Regina, ao lembrar a famosa voz que ecoou pelo Brasil.

Projeto

O Música no Câmpus é promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Unimed, e em 2017 trouxe à UFG outros dois grandes artistas: Lenine e Zeca Baleiro. O projeto tem por objetivo valorizar e difundir a música brasileira em sua diversidade, ao trazer para o palco da UFG nomes de reconhecida excelência no meio musical a preços acessíveis a população, o que promove a aproximação da Universidade com a sociedade.

Maria Rita 04

 Projeto Música no Câmpus promove shows a preços acessíveis para a comunidade em geral

Fonte: Ascom UFG

Categorias: NOTÍCIAS