Weby-shortcut
banner-comemorativo
matricula

Calouros 2012/1 realizam matrícula

Atualizado em 02/02/12 10:33.

Hoje é o último dia para os aprovados no Processo Seletivo 2012/1 da UFG efetuarem matrícula nos câmpus de Goiânia, Jataí, Catalão e Cidade de Goiás

Na última quarta feira tiveram início as matrículas dos aprovados no Processo Seletivo 2012/1 da UFG. Diversas equipes coordenadas pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) estarão atuando hoje e amanhã na efetivação das matrículas dos calouros, nos Câmpus de Goiânia, jataí, Catalão e cidade de Goiás. Em Goiânia, o local é o Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaiçal, no Câmpus Samambaia.

Foram convocados  4.242 estudantes, ficando assim 363 vagas remanescentes, de acordo com resultado do último vestiibular, divulgado no último sábado, 28. Para a realização das matrículas, equipes de professores, coordenadores e secretários de cada curso estão recebendo os aprovados individualmente. Por ser mais específica a matrícula dos aprovados pelo UFG Inclui, antes de serem encaminhados às mesas de efetivação da matrícula, estarão sendo atendidos pelos funcionários do Centro de Gestão Acadêmica (CGA) e do Centro de Seleção para a conferência da documentação.

Segundo a Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Sandramara Matias Chaves, as equipes têm trabalhado bastante para receber bem os aprovados. “Todos os órgãos que possuem algum tipo de envolvimento com a matrícula estão aqui para que o estudante calouro seja bem recebido e tenha um atendimento rápido e traquilo”, afirmou a pró-reitora. Logo após a matrícula, o estudante está sendo encaminhado para tirar a foto do seu documento de identificação na universidade.
Entre os aprovados está sendo comum encontrar casos como o de Isabella Dias Martins aprovada no curso de Direito. Segundo ela, foi aprovada pelo SISU para o curso de Direito noturno e pelo vestibular tradicional para Direito matutino na UFG, tendo assim o priviégio de poder escolher, “É muita felicidade” diz o pai Odair Martins ao lado da filha.
Além dos servidores da universidade, os calouros estão sendo recebidos também por seus respectivos veteranos. Mesas com faixas identificando cada curso foram montadas na porta do Centro de Eventos, oportunizando ao calouro conhecer seus colegas de curso, já se inscrever na sua associação atlética e, também, poderá aquirir camisetas, canecas e mochilas personalizadas.

Merece ressalva iniciativas interessantes como a dos estudantes de Publicidade e Propaganda que realizam o Trote Solidário. Eles estão recolhendo no local da matrícula dois quilos de alimentos não-perecíveis para doar a famílias carentes. Segundo a estudante Mariana Guimarães a atitude foi divulgada nas redes sociais há pouco tempo e já no dia anterior possuía mais de 130 compartilhamentos no Facebook.

Outra iniciativa decorre da parceria entre a UFG e a Secretaria Municipal de Saúde, que promove a vacinação dos estudantes contra a Febre Amarela, no próprio local da matrícula. A prioridade é vacinar os acadẽmicos maiores de 18 anos e os menores com a autorização dos pais. Segundo a Surpervisora Técnica Inácia Araújo, “ a Febre Amarela é uma doença sazonal, em Goiânia
os os casos aparecem em média, a cada cinco anos, e já que a UFG se localiza em uma região muito arborizada a atenção deve se redobrar” explica.

Fonte : Ascom / UFG

Categorias : Educação